Galáxia xxp

Galáxia xxp

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A ignorância das pessoas.

 Olá meu caro leitor, obviamente você já leu, ouviu, ou POR ACASO falou algo errado , mas , tu já percebeste que tem pessoas que falam (ou escrevem) por pura preguiça ? Este post é dedicado particularmente a estas pessoas enigmáticas. Se quiser ler, leia, se não , existe o botão sair no canto da sua tela.......Então vamos lá:
Grande referência aí em cima .     




    Irei citar algumas das bizarrices ditas ,   escritas e respondidas:

Serão apenas seis, pois, não quero poluir suas mentes.

  Ditas:

1ª) Saparada mermo à Considerada uma gíria que é de doer os ouvidos ,sem perceber as pessoas dizem .Mas, um certo grupo de pessoas que não deveria citar o nome àFUNKEIROSß,usam muito (dedicarei um post a essas pessoas que consideram esse barulho como música). Fico abismado com a criatividade desses seres.Isso se refere a sapos ?Você se perguntou .Não.O certo seria : É esta “parada” mesmo.


  2ª)Framengo e fruminense (fra/fru) àMeu Deus! Essa para mim é a mais comum e a pior .Mas, eu não  entendo! Isso é tão difícil de se pronunciar ??!! Porr.....Essa coisa é inaceitável eu fico abismado com a preguiça dessas pessoas.

   
    Respondidas(questões de provas) :

   3ª) Por que a Terra pode ser chamada de “Planeta Água”?
 R: Pois a Terra é composta de 100% de água .                  
àSem comentários . 

4º)Whats location you go?

 R:Yes, he is.
>Sem comentários................



   Escritas:


5ª)U q ki vc fes onti di tardi ???   

  àEscritas desse tipo em geral me forçam a abrir muito a minha mente a respeito dessas pessoas,  pois ,você teve todo tempo do mundo para ligar o computador , a internet e não tem tempo de escrever corretamente ?!Poxa vida não consigo decifrar esses códigos abreviativos que praticamente todos escrevem. Certa vez ,pedi para repetirem o que escreveram sem abreviações para entender a frase .O pior a pessoa não tem tempo para escrever sem abreviações, mas, tem para colocar milhões de de pontos em geral (exclamações e interrogações).


  6ª)VilareGo , PortugUal ,SHão e etc.


    àOlha só hein que criatividade .O pior foi o último ,existe alguma palavra em português que envolve SH ? Se sim, me informem . 

Um comentário:

  1. Sem mencionar outras gafes comuns como:
    "agente" quando querem dizer "a gente".
    Ou "derrepente" que sequer existe, quando o certo é "de repente".
    Também tem o "tudo haver", quando o correto é "tudo a ver".
    Na verdade, não precisa pesquisar muito para ver o que rola por aí de maneira tão excessiva que acaba sendo tolerável quando não se torna regra. Parece piada, mas alguns gramáticos pretendem formalizar e criar normas para o uso errôneo das palavras defendendo que a linguagem é viva e mutável. Ou seja: se um erra é burro, se todo mundo erra passa a ser normal.
    Parabéns pelo post e continue abordando temas que nos faça refletir.
    Abração, afilhado!

    ResponderExcluir